30 MAR 2020
SAÚDE
CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS É ABERTO COMO PONTO DE APOIO AO ENFRENTAMENTO DO COVID-19

CMD, SEGUNDA-FEIRA 30.03.2020 – Há meses, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro trabalhava para transformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Saudade em um Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas. A mudança de objeto já havia sido aprovada pelo Ministério da Saúde, as obras de adequação foram concluídas com sucesso e estava tudo pronto para a festa de inauguração. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas começou a funcionar nesta segunda-feira (30/03), sem comemorações, mas marcando uma conquista para o município que agora terá mais um ponto de apoio para pacientes que buscam atendimento com sintomas da doença.

Localizado na rua Professor Oscarino Ferreira Carneiro, número 215, bairro Saudade (próximo à Rodoviária), o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas conta com: consultórios médicos (02), Sala de enfermagem (01) e leitos (10), sendo que a equipe é formada por 2 médicos, 2 enfermeiras e 1 técnica de enfermagem, os demais membros são profissionais de limpeza, recepcionista e segurança.

Podem procurar a unidade de apoio os pacientes da sede, de 0 a 18 anos, sintomáticos respiratórios (tosse, falta de ar, dor de garganta, coriza – suspeitos de COVID-19), além de pacientes da zona rural de qualquer idade e queixa aguda. Entretanto, a recomendação é para que em casos de sintomas leves, fique em casa.

É importante ressaltar que o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas teve a estrutura adequada para dar apoio às UBS’s no atendimento ambulatorial de pacientes com sintomas graves.

PREFEITURA DE CMD