30 MAR 2020
SAÚDE
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – COVID 19: 58 CASOS SUSPEITOS EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO!

🗣 ATUALIZADO EM 29/03, ÀS 18H

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CMD, DOMINGO 29.03.2020 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que o município possui, até o momento, 58 casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19). Não há casos confirmados no município. Todos os casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

Em relação ao encerramento dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que está aguardando o resultado de 01 exame laboratorial específico para COVID-19, que está sendo realizado pela FUNED, laboratório de referência do estado de Minas Gerais. O prazo para liberação do resultado é de 07 a 10 dias, aproximadamente, contados a partir da data de recebimento da amostra no referido laboratório. Em relação aos demais casos, não foi realizada coleta de material para a realização de exame específico, uma vez que estes não atendem as indicações atuais para a testagem. Conforme estabelecido pelo COES MINAS COVID-19 – Centro de Operações de Emergência em Saúde, as indicações atuais são: todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave hospitalizados, profissionais de saúde sintomáticos e em caso de surtos de síndrome gripal em locais fechados, como os hospitais. ⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 28.783 casos suspeitos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 231 foram confirmados. Não foram confirmados óbitos no estado, mas há 20 óbitos em investigação.

ATENÇÃO: a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população mantenha a calma e acompanhe diariamente o Boletim Epidemiológico oficial da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, fonte oficial de notícias relacionadas ao COVID-19.

As informações contidas nesse boletim são parciais e sujeitas à revisão ou alteração.⠀

PREFEITURA DE CMD