26 MAR 2020
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – COVID 19: 41 SUSPEITOS EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🗣 ATUALIZADO EM 26/03, ÀS 18H

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CMD, QUINTA-FEIRA 26.03.2020 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que o município possui, até o momento, 41 casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19). Não há casos confirmados no município. Todos os casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

Em relação aos casos, um aumento tem sido registrado desde o dia 24 de março, data a partir da qual o estado de Minas Gerais passou a ser considerado área de transmissão comunitária da COVID-19. Nesse cenário, todos os casos de síndrome gripal serão considerados suspeitos de COVID-19. O objetivo dessa medida é aumentar a sensibilidade da vigilância e detectar precocemente todos os possíveis casos suspeitos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 17.409 casos suspeitos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 153 casos foram confirmados.

ATENÇÃO: a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população mantenha a calma e acompanhe diariamente o Boletim Epidemiológico oficial da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, fonte oficial de notícias relacionadas ao COVID-19.

Este é um boletim de monitoramento, ferramenta criada para dar informações oficiais à população, ajudando a combater as fake news. Ele é divulgado a cada 24h, sempre às 18h, em todos os canais institucionais da Prefeitura Municipal, com dados atualizados. Fique atento!

As informações contidas nesse boletim são parciais e sujeitas à revisão ou alteração.

PREFEITURA DE CMD

JUNTOS POR UM NOVO ⠀