19 DEZ 2019
SAÚDE
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA VISITA TÉCNICA NAS OBRAS DO HOSPITAL MUNICIPAL

CMD, QUINTA-FEIRA 19.12.2019 – As obras do novo hospital de Conceição do Mato Dentro seguem a todo vapor. O prédio que está sendo construído com recurso próprio da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro terá 57 leitos, atendimento de média complexidade e realizará cirurgias eletivas com expectativa para acolher a região do Médio Espinhaço. Para acompanhar a evolução da obra, na última terça-feira (17/12), a presidente do Conselho Municipal de Saúde Sanuza Pretti, acompanhada dos demais conselheiros esteve no local para uma visita técnica.

De acordo com Sanuza Pretti, a construção do novo hospital marca uma nova era na saúde pública conceicionense. “É importante reforçar que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo fortalecida com a reforma da UPA, do Centro de Especialidades Médicas, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Espinhaço (CISAME), o alvará do Hospital Imaculada Conceição e agora com a construção do novo hospital. É um sonho antigo da população que aos poucos se concretiza”, explicou Sanuza.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde reforçou a importância da parceria alinhada com a Secretaria Municipal de Saúde, sobretudo, na obra do hospital. “O conselho é um órgão fiscalizador e deliberativo, e, estamos evoluindo ao lado da secretária Marizélia Radicchi na reestruturação da saúde. No caso da construção do hospital, recebemos com a frequência necessária as medições, questões financeiras e a execução da obra como um todo”.

Sanuza Pretti finaliza parabenizando o prefeito Zé Fernando e a secretária Marizélia. “Temos somente elogios a administração atual. A saúde está evoluindo muito e nós do conselho estamos orgulhosos e satisfeitos. A secretária Marizélia tem conduzido a pasta com muito comprometimento, percebemos na forma como tem executado as ações e nas prestações de contas”, ressaltou a profissional acrescentando que o prefeito Zé Fernando não está trazendo apenas uma obra, mas oferecendo saúde digna e humanizada aos conceicionenses.

Além da presidente Sanuza, também participaram da visita os conselheiros: Marizélia Radicchi (secretária Municipal de Saúde), Geraldo Minelli (secretário-adjunto de Saúde), Marlene Reis Siqueira, Jemia Misma Rocha, Danielle Cirino, Márcia Rosa Otero, Lucílio de Jesus Ribeiro e o convidado Marco Paulo Sanches.

PREFEITURA DE CMD