10 OUT 2019
COMUNICADO OFICIAL DA CEMIG

A Cemig informa que, desde o início da semana, dezenas de eletricistas, incluindo técnicos e supervisores, com apoio de um helicóptero, estão atuando na recuperação das estruturas da linha de distribuição que atende Conceição do Mato Dentro, no Leste de Minas, incluindo torres danificadas pelas queimadas que têm atingido a região rural do município nas últimas semanas. Nesta quinta-feira (10/10), uma das equipes teve de realizar um desligamento emergencial da linha, por questões de segurança, pelo período de menos de meia hora, para dar continuidade aos reparos. A interrupção do fornecimento para os clientes de Conceição do Mato Dentro e municípios próximos ocorreu às 12h26 e, desde as 12h53, o abastecimento já está completamente normalizado.

Os serviços serão concluídos até amanhã, sexta-feira (11/10), com o objetivo de recuperar plenamente as estruturas da linha de distribuição. A Cemig ressalta, ainda, que não há previsão de novas intervenções emergenciais e reafirma seu compromisso em atender os clientes de Conceição do Mato Dentro sempre de forma ágil no restabelecimento de energia no menor tempo possível.