23 SET 2019
DEFESA CIVIL
O comando de operações de combate a incêndios de CMD informa:

Neste domingo, 22/09, contamos com equipe de 45 pessoas de diversas entidades em campo, combatendo diretamente as chamas. Hoje tivemos o apoio do helicóptero Pegasus, da Polícia Militar de MG, que chegou ao município ontem, sexta-feira, por volta das 17:30h.

Por volta das 16h de hoje, aterrissou em CMD um airtrack (aeronave utilizada para combate a incêndios, que faz lançamento de água sobretudo nos locais mais reincidentes ou de mais difícil acesso), disponibilizado pela Anglo American após solicitação formal da Secretaria de Meio Ambiente.

Estão sendo feitos sobrevoos para identificação de focos de incêndio nos arredores da sede urbana e nos distritos que tiveram ocorrência na última semana.

Este mapeamento atualizado dos focos de queimada guiará a atuação do airtrack, de modo a aumentar a efetividade dos esforços.

Ressaltamos que os focos de incêndio no Monumento Natural Serra da Ferrugem já foram controlados: neste momento, está sendo feito, no local, apenas trabalho de rescaldo e monitoramento. Toda a equipe permanece mobilizada até o começo da noite de hoje.