11 SET 2019
EM REUNIÃO MENSAL, SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO

CMD, QUARTA-FEIRA 11.09.2019 – Momento de aprendizado, troca de experiências e convívio! Na quinta-feira do dia 29/08, os servidores da saúde da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro se encontraram para a típica reunião mensal.

De acordo com Marizélia, todos os meses são escolhidos temas específicos para serem debatidos na reunião. “Desta vez, primeiramente, tratamos do escorpionismo. O trabalho da secretaria em relação aos animais peçonhentos já vem sendo desenvolvido há bastante tempo, e nestas reuniões intensificamos as capacitações devido ao período do ano que propicia a proliferação desses animais”, disse.

O segundo tema abordado foi o sarampo. “A capacitação sobre sarampo agregou-se ao encontro como uma medida preventiva. Foram capacitadas quanto à vacinação e no manejo clínico. Não há nenhum caso da doença no município e o treinamento tem por objetivo preparar os profissionais e organizar o manejo, nutrindo-os de informações para a campanha nacional que se iniciará apenas em outubro”, tranquilizou a secretária Municipal de Saúde.

No encontro mensal houve a participação de parte da equipe médica, de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município, onde também foram imunizados contra o sarampo. “Essas capacitações favorecem de forma imensurável as ações da saúde. Além disso, contribuem para o relacionamento entre os servidores, visto que muitos trabalham em regiões distantes o que dificulta momentos de convívio”, concluiu Marizélia Radicchi.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração