19 JUN 2019
TAXISTAS RECEBEM CERTIFICAÇÃO PARA ATENDIMENTO À TURISTAS EM CMD

CMD, QUARTA-FEIRA 19.06.2019 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em parceria com a Associação Comercial e ONG Technoserve, realizou a capacitação de 20 taxistas para atendimento ao turismo e informações turísticas na cidade. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na última segunda-feira (17/06), na Câmara Municipal.

O curso para os taxistas, faz parte do plano de implementação do produto turístico de Conceição do Mato Dentro, que visa estruturar e preparar toda a comunidade para receber bem o visitante. A ação gera renda e emprego, diversificando a economia através da vocação turística da cidade.

O prefeito Zé Fernando prestigiou o evento e ressaltou a importância dessa certificação. “Vocês que são taxistas, representam a nossa cidade, são umas das primeiras pessoas que os turistas têm contato. Com o conhecimento adquirido nesse curso, vão poder prestar um serviço com ainda mais qualidade e excelência para quem nos visita”, parabenizou o prefeito.

“Essa é a primeira vez que os taxistas são envolvidos em capacitações em turismo e lidamos diretamente com os turistas. Eles nos enxergam como referência de informação segura”, acrescentou o diretor da Cooperativa de Taxi de CMD, Leandro Oliveira.

Além dos taxistas, também participaram da cerimônia os representantes dos restaurantes, pousadas, comunidades rurais e da Loja do Queijo.

Esta iniciativa do COMTUR CMD é apenas uma das etapas da construção de uma economia forte com base no turismo.

PREFEITURA DE CMD