18 JUN 2019
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
ANTIGA DEMANDA DE ITACOLOMI COMEÇA A SER ATENDIDA PELA PREFEITURA – SANEAMENTO BÁSICO PARA TODOS

CMD, 18.06.2019 – As obras estão em toda parte da cidade para trazer melhorias, conforto e qualidade de vida tanto para quem mora por aqui, quanto para quem nos visita. Antiga demanda da população de Itacolomi reforçada anualmente nas assembleias do Orçamento Participativo, as obras de saneamento básico tiveram início no mês de maio, abrangendo o abastecimento de água e esgotamento sanitário no distrito.

De acordo com a engenheira sanitarista da Secretaria de Insfraestutura e Transportes, Jacqueline Chaves, o projeto em execução prevê a implantação de 1460m de adutora para transportar a água do ponto de captação até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Após receber o tratamento adequado, a água será direcionada ao reservatório de 150.000 litros de capacidade para posteriormente ser distribuída.

Ainda segundo a engenheira sanitarista, a rede de distribuição de água projetada tem extensão total aproximada de 4100 metros. “Até o momento já foram executados aproximadamente 1700 metros de rede de água e adutora”, explicou Jacqueline.

Ela informou que a rede de esgoto projetada tem extensão total de 3587 metros e será responsável por coletar e transportar os dejetos das residências e comércios até a ETE, que será instalada no modelo pré-fabricada e tamanho compacto.

“As obras de saneamento em execução no Distrito de Itacolomi terão um investimento próximo de R$2.595.000,00 e visam melhorias, não somente na qualidade de vida e saúde dos moradores, como também são essenciais e de grande importância ao meio ambiente e a região como um todo”, acrescentou o Prefeito Zé Fernando.

PREFEITURA DE CMD