26 MAR 2019
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO ATUA PARA ELEVAR CAPITÃO FELIZARDO E TRÊS BARRAS À CATEGORIA DE DISTRITO

O prefeito Zé Fernando determinou agilidade nos procedimentos por parte do Executivo, visando a elaboração de um Projeto de Lei a ser enviado à Câmara Municipal para a elevação dos povoados de Capitão Felizardo e Três Barras à categoria de Distrito. “A elevação à categoria de Distrito foi uma demanda das comunidades ainda durante a campanha e é mais um compromisso que estamos cumprindo pela melhoria de vida da população e o desenvolvimento de todo o município”, declarou o prefeito.

Após seu empenho em priorizar a demanda, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro realizou a contratação da Fundação João Pinheiro, que detém a exclusividade para estes estudos específicos no intuito de realizar o processo visando a transformação em questão.

A elevação à categoria de Distrito aumenta a autonomia administrativa e de serviços e traz uma série de benefícios à comunidade, que deixa de ser uma área exclusivamente rural e passa a ter um núcleo urbano. A mudança possibilitará o recebimento de recursos de programas governamentais que são restritos a Distritos, que poderão ser direcionados a obras de saneamento básico, pavimentação, instalação de torre de telefonia celular, cartório, agências de correios e bancária, entre outros benefícios.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração