08 MAR 2019
ADMINISTRAÇÃO
APAE DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO BUSCA A ESTRUTURAÇÃO PERMANENTE PARA ATENDER MELHOR OS SEUS ALUNOS

Graças às parcerias, associação conta com equipe capacitada e adquire novos equipamentos e materiais para a sua sede

A Apae de Conceição do Mato Dentro atua permanentemente pela estruturação da entidade e, desta maneira, atender cada vez melhor os seus alunos. Sob a coordenação de Nelzete Geralda Chaves de Lima, a Apae conta com uma equipe capacitada de profissionais e vem firmando parcerias que ajudam na estruturação da sua sede, seja com equipamentos ou materiais para as atividades internas.

Localizada na rua Doutor Andrade, nº 31, no Centro de Conceição do Mato Dentro, a Apae recebe atualmente 58 alunos, sendo dez atendimentos externos. A equipe de colaboradores soma 21 pessoas, sendo oito professores. Desses, seis são mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e dois são contratados pelo Estado. Além da aprendizagem escolar, os alunos têm atendimento de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia.

No ano passado, a Apae foi contemplada com um projeto junto à empresa Barbosa Melo, que possibilitou a aquisição de equipamentos de fisioterapia, além de maquinários e materiais para a atividade de silcagem. Também foram adquiridos vários outros materiais de artesanato para serem utilizados em atividades com os alunos.

Visita

A coordenação da Apae informa que a entidade está aberta à população para projetos, parcerias e visitação. O prefeito Zé Fernando e a vice-prefeita Ivete Otoni estiveram recentemente na entidade para ver de perto os avanços e reafirmar a parceria do município.

A Apae é uma associação civil beneficente com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa, entre outros.

Confira mais fotos no Facebook.com/prefeituracmd