28 DEZ 2018
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
FORÇA-TAREFA É CRIADA PARA AMPARAR FAMÍLIAS ATINGIDAS POR VENTANIA EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, SEXTA-FEIRA 28.12.2018 – Uma força-tarefa foi criada para atender às famílias cujas residências foram danificadas por uma forte ventania que atingiu Conceição do Mato Dentro. O fato ocorreu no domingo, dia 23 de dezembro. A força do vento causou principalmente o destelhamento de casas. Segundo informações do diretor da Defesa Civil Municipal, Marco Antônio Firmino, a criação da força-tarefa foi determinada pelo prefeito Zé Fernando, logo após o ocorrido. O grupo é integrado pela Defesa Civil e secretarias municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de Desenvolvimento Social. “A preocupação principal era socorrer as famílias atingidas já que o mau tempo permanece”, informou Firmino.

A força-tarefa contabilizava até a tarde desta sexta-feira, dia 28 de dezembro, 14 residências com avarias, sendo que em duas delas os moradores tiveram que deixar o local. Foram feitas vistorias em todas essas casas e nenhuma apresentava risco de desabamento. Conforme Firmino, a ventania foi registrada em vários pontos da cidade, com casas destelhadas na Vila São Francisco, Bairro Barro Vermelho, Bairro Matosinhos e outros.

As famílias atingidas e em vulnerabilidade social estão recebendo assistência da Prefeitura Municipal e os reparos já estão sendo realizados. A Força-Tarefa alerta para o risco de novas ocorrências devido ao mau tempo.

EM CASO DE PROBLEMAS RELACIONADOS AO MAU TEMPO, A DEFESA CIVIL DEVE SER ACIONADA PELOS TELEFONES (31) 3868.2431 E 9848.6926.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD

Força-tarefa durante vistoria a residência; principal dano foi destelhamento