28 JUN 2018
SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

É com muita satisfação que convidamos toda a população, especialmente os empresários conceicionenses, para participarem conosco da inauguração da Sala Mineira do Empreendedor de Conceição do Mato Dentro. Destacamos que essa grande conquista só foi possível graças a uma forte parceria entre a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, o SEBRAE, a JUCEMG e a Associação Comercial.

A sala foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

Nela você encontrará um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.

O espaço é um local de atendimento que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, alterações de inscrições municipais e estaduais, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), como: alteração de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), formalização, emissão do Documentos de Arrecadação Mensal do Simples Nacional (DAS) e informações sobre a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

O QUE ENCONTRAR NA SALA:

Orientações e Informações

• Orientação prévia sobre o processo de registro;

• Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal;

• Relação dos escritórios contábeis que realizam atendimento gratuito ao microempreendedor Individual (MEI);

• Como cadastrar-se como fornecedor da prefeitura;

• Como participar dos processos de aquisições públicas municipais em andamento;

• Mapa de oportunidades para o empreendedor;

• Distribuição de material informativo.

• Responder à consulta de viabilidade do negócio;

• Adequar e integrar a Rede simples por meio do Minas Fácil;

• Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;

• Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;

• Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);

• Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIMEI;

• Cumprir os prazos pactuados com a JUCEMG para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.

Capacitações

• Programação regular de capacitações Sebrae Minas;

• Programação regular de capacitações JUCEMG;

• Capacitações via parceiros.

Assim, aguardamos a sua presença e continuamos trabalhando para fomentar bons negócios em nossa cidade.

Gestão 2017 | 2020 – Juntos por um novo tempo.