16 MAR 2017
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Mais casas populares para Conceição do Mato Dentro

Na noite de ontem, foi realizada a Solenidade de assinatura do Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria entre a Prefeitura Municipal, a COHAB (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais) e a Caixa Econômica Federal, para a construção de casas populares em Conceição do Mato Dentro.

Compuseram a mesa da solenidade o Presidente da COHAB, Alessandro Marques, o Gerente da Caixa Econômica Federal local, André Luís, o Prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira, a Secretária de o Presidente da Câmara Municipal, João Marcos Otoni Seabra, bem como todos os Secretários do Poder Executivo e os vereadores do município.

“Conseguir chegar nesse ato de assinatura do protocolo não foi fácil; reunimos esforços e realizamos várias reuniões com a COHAB e com a Caixa, e finalmente vencemos a fase inicial do processo”, relatou o Prefeito José Fernando.

As etapas de vistoria dos terrenos, cadastro de demandas e comprovação da necessidade das famílias já estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os subsídios vão variar de acordo com a renda familiar, garantindo uma relação justa de beneficiamento proporcional à necessidade.

De acordo com Alessandro Marques, responsável também pelas 100 primeiras casas populares construídas na gestão do Prefeito José Fernando, os imóveis vêem com uma proposta nova, com estrutura mais moderna e funcional.

Segundo o Prefeito José Fernando, “o déficit habitacional do município é grande, e a Prefeitura está se empenhando para sanar esta situação. Sabemos que esse empreendimento não atenderá toda a demanda, mas já é um início importante”.

Após esse ato, os próximos passos serão a elaboração dos projetos técnicos, seguida da licitação e posterior análise da CAIXA.

A Prefeitura Municipal continua trabalhando para que todos os cidadãos tenham acesso a uma moradia digna.