11 OUT 2016
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
O CRAS e a construção de uma cultura de prevenção

A capacitação dos funcionários do setor público como multiplicadores do conhecimento é uma premissa solidamente seguida pela atual gestão. A formação é levada a todos os setores, em especial os da saúde, educação e desenvolvimento social, que estão diretamente ligados ao desenvolvimento dos cidadãos de todas as idades. Seguindo essa estratégia, no mês de julho foi a vez dos servidores do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social serem inseridos no projeto “Empoderamento – A Força da Mudança para o Sexo Seguro” executado pela ONG Reprolatina.

Os servidores do CRAS e os capacitadores da Reprolatina

O objetivo do projeto é construir uma cultura de prevenção e promoção da saúde sexual e reprodutiva, visando diminuir as vulnerabilidades da população, em especial de adolescentes e jovens, para prevenir a gravidez não planejada, as DST/HIV-AIDS, o uso de drogas, a violência incluindo a exploração sexual e outros aspectos da saúde sexual e reprodutiva.

A Reprolatina realiza trabalhos no município desde 2013, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Anglo American. Veja outros trabalhos que já foram desenvolvidos com os servidores do município.