15 JUN 2016
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura entrega mais quatro casas à população carente

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou nessa semana mais quatro casas aos beneficiários do Programa Terra Lar. Com essa ação, mais quinze pessoas ganham condições dignas de moradia, com conforto e segurança. As casas estão localizadas nos bairros Matozinhos e Vila Caetano.

“É uma realização muito grande, enquanto secretária e em especial como pessoa, promover a melhoria habitacional das pessoas carentes. Quando levantamos paredes, levantamos também a autoestima das pessoas, devolvemos a elas a esperança de uma vida boa e mostramos que sonhos existem para serem realizados”, declarou entusiasmadamente a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Lage.

A primeira parte do projeto contempla trinta casas, entre reformas, ampliações e construções. Até o momento, vinte e duas já foram entregues. Das quatro unidades entregues na segunda-feira (13), três foram construídas e uma reformada.

Aparecida Miranda estava com a sua casa interditada desde 2011 pela defesa civil. A PMCMD construiu uma novinha para ela viver com o marido e os quatro filhos.

Flávia Rodrigues já desfruta do novo lar, construído no bairro Matozinhos. Ela mora com o marido e três filhos.

Milton Evangelho divide o imóvel reformado com os seus dois irmãos. Dos três adultos, dois são idosos que agora contam com as adaptações necessárias.

A entrega à Dona Rosa Maria foi emocionante. Ela não poupou agradecimentos por poder voltar a habitar uma casa própria, já que a sua também estava interditada desde 2011. Ela divide a nova construção com a filha.