05 MAI 2016
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Será iniciado o cadastramento socioeconômico das famílias do entorno do Salão de Pedras

As comunidades do entorno do Parque Municipal Salão de Pedras foram convidadas mais uma vez a se reunir com a equipe técnica que conduz o projeto de regularização fundiária da área. Com a primeira etapa concluída, que é a selagem ou identificação numérica dos imóveis, o próximo passo será o cadastramento socioeconômico dos moradores. Tudo foi esclarecido na data de ontem em reunião realizada na Escola Municipal José Aniceto Costa.

O projeto, baseado nas políticas ambientais e sociais do município, tem como objetivos controlar o adensamento populacional em área próxima à unidade de conservação e também oferecer moradia digna aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. O trabalho contempla as Vilas Camponesa, São Caetano e São Francisco e o Córrego Pereira, numa área delimitada onde foram detectados 115 imóveis instalados de maneira irregular e para onde, futuramente, será possível levar instrumentos públicos como pavimentação, água tratada e iluminação.

O cadastramento socioeconômico começará a ser feito na próxima semana domicílio à domicílio e também haverá um plantão na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

O Projeto de regularização fundiária do entorno do PMSP é uma condicionante ambiental da Licença de Operação da empresa Anglo American.