Dois importantes elementos patrimoniais terão suas restaurações iniciadas ainda este ano. Os trabalhos da imagem de Santo Antônio, da Igreja de Santo Antônio do Norte – Tapera, serão licitados na próxima semana; já as obras da Igreja São Francisco de Assis, em Costa Sena, no dia 09 de novembro.
A contratação dos serviços de restauração da Igreja de Costa Sena põe fim a um processo que se arrasta desde 2012 e se resolve graças a intervenção da Prefeitura junto ao Ministério Público (leia mais). Após iniciados os trabalhos, a empresa licitada terá o prazo de dez meses para executar a obra, período este que poderá ser prorrogado.
O edital de concorrência está disponível .
A imagem de Santo Antônio, principal imagem da Igreja da Tapera, está em péssimo estado de conservação, de acordo com levantamento registrado no Inventário de Proteção ao Acervo Cultural. A peça, além da repintura, apresenta degradação por fungos, cupins, remendos, perda dos entalhes, entre outros. A empresa, que será contratada no dia 05 de novembro (quinta-feira) terá sessenta dias para recuperar a imagem.
O edital para esta licitação pode ser consultado .