10 AGO 2015
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Capacitação em Panificação e Confeitaria

Teve início no último dia 06 (quinta-feira) o curso de capacitação em Panificação e Confeitaria, atendendo a 24 alunos gratuitamente. O curso é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Anglo American e o SESI-SENAI, que juntas objetivam a formação de mão de obra local para a inclusão de homens e mulheres no mercado de trabalho com imediata geração de renda.

A capacitação é ministrada em um espaço todo preparado e equipado dentro de uma carreta, a unidade do Programa Escola Móvel SESI/SENAI, estacionada nas dependências do SENAI-CMD. Ao todos, são 24 alunos divididos em duas turmas nos turnos da manhã e da tarde. A duração do curso é de 30 (trinta) dias.

Entres aulas teóricas e práticas, as lições são: produção de massa salgada (pão francês, baguette simples e recheada, pão italiano, ciabatta), produção de massa doce (pão doce básico, rosca simples e recheada, trança simples e recheada, pão de batata, pão de milho, pão de brioche, sonho, rosca folhada), produção de massa semi-doce (pão de hambúrguer, pão de hot-dog, pão sovado, pão de forma,) e produção de massa especial (pão sírio, massa folhada, croissant e panetone e pizza). Aprendem também higiene e boas práticas para manipuladores de alimentos, tecnologia da panificação e a segurança no trabalho.

Quer saber mais? Então ligue para a SMDS: 3868-1770.