03 DEZ 2014
Sexta Cultural Especial

Em comemoração aos 312 anos de Conceição do Mato Dentro, no dia 5 de dezembro acontece a Sexta Cultural Especial de aniversário. O show principal é de Paulinho Borges. Natural de Belo Horizonte, ele é visitante assíduo de Conceição, onde seu trabalho foi sempre muito bem recebido. Recentemente, Paulinho lançou seu primeiro álbum, inaugurando sua entrada na música independente mineira. Mesclando pop, mpb e rock, o cantor vem ganhando cada vez mais espaço e já marca as programações da Rádio Bom Jesus FM, de Conceição do Mato Dentro, e da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte.

Abrindo a noite, a banda Café com Soul, formada pelos conceicionenses Dan Utsch, Fábio Bera e Lívio prometem muita animação com um repertório que passa pelos anos 70, 80 e 90. Juntos desde 2013, o trio propõe um trabalho de resgate ao black music relembrando sucessos de artistas consagrados como James Brown, Tim Maia e Ed Mota e busca no som dos seu ídolos inspiração para compor suas próprias músicas.

Os shows iniciam a partir das 22 horas.

Teatro

Precedendo as apresentações musicais, a Sexta Cultural também apresentada a peça teatral “Balada”. É a história de Samuel, calouro universitário que muda de uma pequena cidade do interior para a capital, em busca de futuro próspero. Em meio a tanta novidade, sua aventura parece não ter fim. É uma peça teatral que discute comportamento, AIDS, discriminação, amor, lazer e preconceito. O espetáculo é da Cia Condelon de Teatro e acontece às 20 horas no Mercado Municipal.

A Sexta Cultural é um evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio da Anglo American.