24 NOV 2014
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
Tubulação em PEAD alcança 30% das obras de drenagem

Mais de 30% da extensão em reforma da Avenida JK já está com as tubulações para drenagem pluvial instaladas. São 1.065 metros de PEAD, tubo de polietileno de alta resistência e fácil instalação, instalados em duas frentes de trabalho: uma entre a ponte Lava Pés e a Rua Joaquim Américo; a outra entre o trevo para Congonhas do Norte até próximo ao trevo de acesso ao Bairro Jardim Bouganville.

Agora os trabalhos estão concentrados no trecho 2, entre a Rua Joaquim Américo e o Posto de Gasolina Petrobrás. Neste trecho, os trabalhos foram divididos em duas etapas:

1ª Etapa: Rua Joaquim Américo/Rua Crispiniano Brandão

Estão sendo realizados os trabalhos de drenagem, que têm previsão de conclusão para janeiro de 2015. A pavimentação asfáltica está programada para os meses de março e abril.

2 ª Etapa: Rua Crispiniano Brandão/Posto de Gasolina Petrobrás

Neste trecho, os trabalhos de drenagem têm previsão de iniciar em meados de janeiro e finalizar no final de fevereiro. A pavimentação deverá ser aplicada de março a abril.

Outro trecho que está sendo trabalhado é o trecho 6, entre o trevo para Congonhas do Norte até a entrada do aeroporto. Ali a execução das atividades de drenagem já está em andamento com previsão de término para o próximo mês. A pavimentação também já está sendo aplicada e, de acordo com o cronograma, será concluída no final de janeiro.