30 SET 2014
Semana da criança com arte e muita diversão

O Dia da Criança está chegando, e estão chegando também os palhaços da companhia de teatro Yepocá para divertir a criançada. As peças teatrais, além de cômicas, têm uma proposta didática e ajudam a construir e reconstruir o mundo lúdico. Risos, música e muita imaginação vão rolar de 1º a 18 de outubro nas escolas municipais.

Sem Fonia Musical

Uma peça que utiliza a linguagem musical para arrancar gargalhadas de quem quer que seja, criança ou adulto. O trio de flauta, violão e pandeiro envolve o público, convidando-o a participar da execução da trilha sonora especialmente composta para o espetáculo.

O Papel Roxo da Maçã

A história de Rosa, uma menina de cinco anos, muito esperta, divertida e curiosa, que está sempre descobrindo coisas novas. Um dia a menina percebe que é melhor ainda ler e imaginar as histórias que contadas nos livros. Ela descobre que as palavras são encantadas e que a leitura é uma das coisas mais deliciosas da vida.

Sobre a Yepocá

Desde 2000 a Yepocá Cia de Teatro atua na produção de espetáculos cênico musicais, projetos sócio culturais e realização de oficinas na área teatral e da arte-educação, com ênfase na linguagem do Palhaço e do Teatro de Bonecos. Em 2001 desenvolveu estes mesmos projetos artísticos em Portugal, até o início de 2003.

Entre apresentações em mostras, teatros, escolas e praças, já divertiu e emocionou mais de 240.000 crianças, jovens e adultos.