08 SET 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parceria com o PRONATEC forma mais duas turmas

O PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, viabilizado pela atuação da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro em parceira com o Senai, formou mais duas turmas no mês de agosto. 28 alunos concluíram o curso de Auxiliar de Pessoal e 30 alunos se formaram como Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

Dando continuidade ao programa, estão em andamento mais três cursos: Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança, em parceria com o Senai; Cuidador de Idoso e Agente Comunitário de Saúde, em parceria com o IFMG – Instituto Federal Minas Gerais. As turmas somam mais 80 futuros profissionais.

Ainda no mês de setembro, outros três cursos ministrado pelo IFMG deverão ser iniciados: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática. Cada turma tem 30 vagas.

Para participar do PRONATEC, é necessário ter concluído o ensino fundamental, ter idade mínima de 15 anos, fazer parte do programa Bolsa Família e apresentar RG, CPF e comprovante de escolaridade. As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Rua Basílio Santigo, 91 – Centro). Informações pelo telefone: (31) 3868-2880.

A turma de Cuidador de Idoso no último dia de aula

Os formandos do curso de Agente Comunitário de Saúde