30 JUL 2014
Coleta Seletiva: Duplica a venda de materiais recicláveis

A ASCAMATO – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Conceição do Mato Dentro comemora mais uma grande comercialização dos materiais recolhidos a partir da coleta seletiva de lixo, que foi implantada em março no município. No último dia 28, foram vendidos 8,250 toneladas de recicláveis, quantia composta por plástico transparente, plástico pet, plástico misto e papelão. A venda totalizou R$4.286,40 divididos entre 8 associados.

O CRB – Comércio de Resíduos Bandeirantes Ltda, comprador dos materiais recicláveis, também comemora o sucesso da gestão de resíduos sólidos em Conceição e garante que o papelão do município é o que apresenta a melhor qualidade entre seus clientes. O papelão é o material que lidera a arrecadação dos materiais recicláveis e marcou a primeira grande venda feita pela ASCAMATO, com 4,1 toneladas no mês de abril, pouco mais de um mês de implantação da coleta seletiva.

A reciclagem do lixo contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. E além de preservar o meio ambiente, também gera empregos e formação de associações e cooperativas, da onde os trabalhadores conseguem renda para manterem suas famílias.

Separe seu lixo. Recicle ideias. Salve o planeta.

O papelão, como os demais materiais, é prensado e separados por fardos para então ser vendido