18 JUL 2014
1ª Mostra da Agenda 21 Escolar

Entre os dias 06 e 13 junho as escolas municipais de Conceição do Mato Dentro realizaram a 1ª Mostra da Agenda 21 Escolar. Hortas escolares, compostagem, ervas medicinais, destinação correta de resíduos, produção de mudas para plantio foram alguns dos trabalhos apresentados pelos alunos. Com o objetivo de compartilhar as ações ambientais construídas nas escolas, pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade local desfrutaram de um momento de conscientização e aprendizado coletivo.

Cada escola organizou a sua mostra, que ficou ainda mais interessante com as apresentações artísticas feitas pelos alunos. Tudo cuidadosamente desenvolvido respeitando os hábitos de cada comunidade.

“Foi emocionante ver a participação dos pais e das pessoas da comunidade que atentos ouviram o que a escola apresentava”, disse a Secretária Municipal de Educação, Juliana Rajão. Para a Secretária, o envolvimento dos professores e de todos os funcionários da rede foi fundamental para o sucesso das atividades.

A 1ª Mostra da Agenda 21 das Escolas de Conceição do Mato Dentro vem comprovar que pequenas ações continuadas fazem uma grande diferença para o meio ambiente. E que a construção de uma sociedade sustentável se torna viável quando as pessoas passam a compreender que todos têm responsabilidade pelo bem viver animal, vegetal e humano.

Faça sua parte

Uma das mais importantes atitudes diárias que fazem toda a diferença é a reciclagem do lixo. As vantagens da separação do lixo doméstico ficam cada vez mais evidentes. Além de aliviar os lixões e aterros sanitários, grande parte dos resíduos sólidos gerados em casa pode ser reaproveitada.

Em Conceição do Mato Dentro, a coleta seletiva de lixo foi implantada em março deste e já vem gerando excelentes resultados. Ainda considerada um projeto piloto, a coleta acontece em quatro bairros: Centro, Rosário, Saudade e Bandeirinha. O serviço será expandido gradativamente até que todo município seja por inteiro contemplado.

Alunos em atividades na Escola do Tabuleiro