15 JUL 2014
Conceição do Mato Dentro e as aventuras da Expedição Espinhaço

Neste final semana um evento promete ultrapassar os limites da Serra e dos competidores. A Expedição Espinhaço, do Circuito Brou Aventuras, consiste em 120 quilômetros mato adentro das montanhas. Uma prova de habilidade, agilidade e muita resistência com Trekking, Bike e Canoagem. A duração prevista é de 24 horas para os primeiros colocados.

E para aqueles menos ousados, outras atividades serão realizadas no Distrito de Tabuleiro, onde os competidores da Expedição Espinhaço partirão e chegarão. A corrida kids é uma das novidades já confirmadas. Serão duas categorias e dois percursos: de 4 a 7 anos, 1 quilômetro de corrida; de 8 a 12 anos, 2 quilômetro de corrida com travessia de rio.

Os interessados em se inscrever para a corrida kids devem enviar e-mail para planejamento@cmd.mg.gov.br. A inscrição é gratuita, mas, àqueles que puderem, pede-se a colaboração de uma cesta básica que será doada às famílias das comunidades conceicionenses.

Um curso de navegação para iniciantes e interessados em experimentar o esporte também está sendo programado, porém ainda sujeito a confirmação.

Mais informações em breve.

Fique de olho e participe!

Sexta-feira (18/07)

12h: saída do transfer dos atletas do aeroporto de Confins rumo ao Distrito de Tabuleiro. Chegada prevista às 16h.

18h – 22h: Entrega de kits e mapas de prova.

21h: Abertura oficial do evento, com apresentação do vídeo pré-prova, apresentação das equipes e vôo virtual sobre o percurso da prova.

Sábado (19/07)

7h: Largada da Expedição Espinhaço

Domingo 20/07

A partir de 4h: Chegada da Expedição Espinhaço