26 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto incentiva a produção artesanal de cerâmica

A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro inicia na próxima semana o projeto “Terra Boa Cerâmica”. Com a proposta de capacitar os meeiros do Posto Agropecuário do município e membros da comunidade que recebem acompanhamento socioassistencial, será ministrado o curso de arte em cerâmica, incentivando a prática da produção artesanal dos produtos, ressaltando a existência da matéria prima de ótima qualidade e em quantidade adequada no município.

As oficinas serão realizadas através do “Projeto Arte e Cultura Cidadã” do Studio Z&Z, empresa contratada para desenvolver o curso. De acordo com a apresentação do projeto, “não se trata somente da difusão de técnicas novas, mas de se promover a apropriação cidadã da identidade cultural e sua transformação em produtos artesanais que retratem a história e a vida da comunidade, contribuindo para a construção do capital social necessário ao empoderamento do grupo”.

O projeto ainda apresenta uma alternativa de melhoria de renda, promove a inclusão social e propõe a formação de agentes multiplicadores dos ofícios culturais e artísticos.

O curso de cerâmica atenderá inicialmente 15 pessoas no período noturno, porém as inscrições para os períodos diurnos já estão abertas. Os interessados devem fazer parte dos grupos beneficiários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As inscrições acontecem na SMDS de segunda à sexta, das 9h às 17h.

A duração do curso é de seis meses.

SMDS

Rua Doutor Basílio Santiago, 91 – Centro