05 JUN 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Liberado o financiamento do “Minha Casa, Minha Vida Rural” à comunidade de Três Barras

Foram assinados na data de ontem (04) vinte e dois contratos do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, uma modalidade do programa “Minha Casa, Minha Vida” direcionada aos moradores da zona rural. Os primeiros beneficiários são da comunidade quilombola do distrito de Três Barras que, pelo valor de R$1.140 (um mil cento e quarenta reais), pagos em quatro parcelas de R$285 (duzentos e oitenta e cinco reais), terão uma casa, dignidade e qualidade de vida.

Viabilizado pela Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o PNHR é resultado de uma parceria entre o município, Emater-MG, Caixa Econômica Federal e, principalmente, a comunidade representada pela Associação Comunitária de Três Barras. “É um programa de grande alcance social que chegou até aqui porque os parceiros tiveram sensibilidade e critérios realistas para promover essa grande mudança na vida desses conceicionenses”, disse o Prefeito Reinaldinho, presente na solenidade de assinatura dos contratos.

As casas terão 68m² com forro de PVC, telha colonial e cerâmica. O tempo de execução depende da disponibilidade de mão de obra, que deverá ser realizada ou contratada pelos próprios beneficiários. Para isso, o financiamento ainda contempla R$5 mil (cinco mil reais) para o serviço de construção. Casos anteriores comprovam que uma unidade pode ficar pronta para morar em até 40 dias.

“Estou hoje emocionada em trazer esse benefício a vocês. Nós estávamos ansiosos para ver isto acontecendo e chegou o grande dia. Chegou moradia digna ao campo”, finalizou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Marisa Lage.