21 MAI 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
“Com licença, vou à luta” e as mulheres dos distritos

As 50 participantes do projeto “Com licença, vou à luta!” receberam, na última semana, os certificados de conclusão dos cursos de capacitação. Em Córregos e Costa Sena, as mulheres aprenderam técnicas de pintura e bordados. No distrito de Itacolomi, elas foram preparadas a confeccionar colchas em patchwork e patchaplique. Já na Tapera, o curso foi de produção artesanal de alimentos.

Mais do que ensinamento de técnicas, os cursos promovem o acesso ao aprendizado e a inserção social. Elas ainda recebem orientação quanto à prática do associativismo e empreendedorismo para que obtenham sucesso na comercialização dos seus produtos.

Com licença, vou à luta!

O “Com licença, vou à luta” é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que está em funcionamento desde julho de 2013. Criado com o intuito de atender, prioritariamente, mulheres a partir dos 40 anos de idade, o projeto trabalha o resgate da autoestima destas pessoas, auxiliando-as em suas reflexões acerca do seu papel familiar e social e oferecendo oficinas e cursos pelos quais elas descobrem habilidades, reafirmam potencialidades e adquirem autonomia.