15 MAI 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Jovens e adultos capacitados para o mercado de trabalho

Presente no município desde 2012, o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, por meio da atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Senai, já formou cerca de 300 conceicionenses e a expectativa é que mais 200 conquistem seus diplomas até o final deste ano. Ontem, em solenidade na Câmara de Vereadores, celebrou-se a formação de 88 novos profissionais.

No município, são ofertados cursos como Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Predial, Operador de Mina e Operador de Computador. Qualificações que seguem o desenvolvimento da cidade e a demanda do mercado de trabalho local.

“Tenho acompanhado de perto o belo trabalho que o Senai vem fazendo em Conceição do Mato Dentro e acredito que esta parceria com a prefeitura seja, se não a melhor, uma das melhores de Minas Gerais”, disse o prefeito Reinaldinho.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, mais de 70% dos alunos que concluem o ensino técnico de ensino médio conseguem emprego em Conceição do Mato Dentro na área já no primeiro ano de formados. Em muitos casos, não são os alunos que vão atrás das empresas, mas sim as empresas que buscam esses alunos.

“Posso afirmar o sucesso desse programa seja pela qualidade de ensino, pela inserção no mercado de trabalho ou mesmo pela oferta de dignidade”, disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Marisa Lages.