07 MAI 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Lançamento da exposição de Tapetes Arroiolos

A Aefao – Associação Escolar Fazenda de Artes e Ofícios de Conceição do Mato Dentro lança hoje a exposição do Projeto de Tapeçaria Arraiolo às 19 horas na Casa de Cultura. Com 34 anos de história, as Mulheres Tapeceiras contribuem efetivamente para a cultura local e agora têm o evento como o símbolo de um investimento de R$100 mil reais, objeto de um convênio firmando entre a empresa Anglo American com a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Aefao.

Com a colaboração das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Social, cerca de 50 mulheres serão capacitadas com cursos gratuitos de tapeçaria e aquelas escolhidas como coordenadoras do projeto ainda participação do Programa de Empreendedorismo da Anglo American.

Arraiolo

Os Tapetes de Arraiolos são tapetes bordados em lã, com o ponto de costura com o mesmo nome, sobre uma tela de juta, algodão oulinho, característicos da cultura Portuguesa. O Bordado de Arraiolos dá à tapeçaria resistência e consistência e permite a reprodução fiel de todos os desenhos geométricos e também de desenhos artísticos.

Casa de Cultura de Conceição do Mato Dentro

Rua Daniel de Carvalho, 178 – Centro