14 ABR 2014
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Curso de culinária incentiva economia local

Aconteceu na última semana, no Posto Agropecuário do município, o curso de quitandas caseiras para as mulheres das famílias reassentadas, aquelas que tiveram seus terrenos e imóveis atingidos pelo projeto Minas-Rio e por isso foram realocadas. Iniciou-se, então, sua capacitação para o desenvolvimento econômico autônomo e também com o objetivo de transformá-las em futuras fornecedoras da Anglo American.

O curso, que tem por nome técnico “Curso de Processamento Artesanal de Farinhas e Farináceos”, é uma promoção da Anglo American em parceria com a EMATER-MG e apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro.

As próximas aulas acontecem de 22 a 25 de abril na comunidade de Três Barras.

No encerramento do curso, o Prefeito Reinaldinho provou e aprovou todos os produtos