28 FEV 2023
CULTURA
PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA O 12º ENCONTRO DE CARREIROS E TROPEIROS

CMD, TERÇA-FEIRA 28.02.2023 – Após um período sem o tradicional Encontro de Carreiros e Tropeiros de Conceição do Mato Dentro, que precisou ser cancelado por dois anos devido à pandemia, a Prefeitura Municipal se prepara para realizar este evento que mexe com as emoções e memórias dos conceicionenses. Para tratar da pré organização, a Prefeitura realizou no último dia 13, uma reunião de alinhamento com a presença do diretor de cultura e promoção da igualdade étnico racial Daniel Ribeiro e os senhores Antônio José (Zé Boi) e Amauri Floresta idealizadores do Carreiros e Tropeiros.

O evento será retomado no dia 08 de abril (Sábado de Aleluia) e este ano celebra a sua 12ª edição. O Encontro de Carreiros e Tropeiros de Conceição do Mato Dentro é gratuito e aberto a todo público amante da cultura conceicionense de raiz.

CONHEÇA

O Encontro dos Carreiros e Tropeiros foi idealizado por nativos do município que quiseram reavivar a cultura sertaneja, esquecida ou modificada pelas novas gerações. Hoje pouco usados, os carros de boi são tidos como alegorias, mas, num passado não muito distante, caracterizavam um estilo de vida. O homem do campo é agora homenageado pelo seu árduo trabalho e pela sua contribuição com a história e a cultura de uma sociedade que vem sendo rapidamente transformada.
Evento instituído pela lei LEI Nº 1.979, DE 13 DE MAIO DE 2010.

Demais detalhes referentes ao evento serão divulgado em breve, aguardem!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA