04 JAN 2023
MEIO AMBIENTE
POR DENTRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA: MEDIDAS DE MELHORIA AMBIENTAL E NA URBANIZAÇÃO DO MUNICÍPIO EM 2022

CMD, QUARTA-FEIRA 04.01.2023 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro tem trabalhado incansavelmente em diversas ações relacionadas à regularização da urbanização e de licenças ambientais no município.

Confira o que foi feito no ano de 2022:

- Mais de 1.000 famílias foram beneficiadas com a documentação de seus imóveis.

- Foram emitidas 526 certidões de números pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, garantindo que as famílias conceicionenses possam ter acesso aos serviços essenciais, como água e energia.

- Foram analisados 893 processos de regulação urbana, sendo: 629 certidões de números, 123 licenças de construção, 13 licenças de regularizações de imóveis, 42 Habite-se, 36 processos de averbação, 17 termos de anuência e retificações de áreas, 12 processos de movimentação de terra, 10 certidões de aforamento, 7 processos de desmembramento de solo e 4 licenças de demolição.

- Foram analisados 149 processos de licenciamento ambiental, sendo emitidos: 90 autorizações para corte de árvores, 16 licenças ambientais, 17 extensões de rede e 26 pareceres ambientais.

É a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, zelando pelo cumprimento das diretrizes urbanísticas, pelo correto uso e ocupação do solo urbano e contribuindo com as famílias conceicionenses.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE