04 NOV 2022
TURISMO
O QUE FAZER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO DURANTE O FIM DE SEMANA? TEMOS DICA BOA PARA VOCÊ!

CMD, SEXTA-FEIRA 04.11.2022 – A dica para esse fim de semana é para quem quer apreciar as belezas do nosso Parque Natural Municipal do Tabuleiro: o charmoso Mirante da Cachoeira do Tabuleiro.

A beleza cênica da Cachoeira do Tabuleiro é um convite para a visita aos mirantes localizados próximos à sede do Parque Natural Municipal do Tabuleiro.

A trilha até o Mirante da Cachoeira do Tabuleiro é de aproximadamente 800m, com tempo de caminhada de 15 a 30 minutos. A trilha é considerada leve, porém, apesar de curta exige certo esforço físico, em função da elevação e da quantidade elevada de seixos ao longo da trilha.

O Mirante possui uma vista única e privilegiada da Cachoeira do Tabuleiro, sendo o local ideal para realizar fotos instagramáveis, apreciando toda a exuberância da “Cachoeira do Coração de Minas Gerais”. É possível observar todo o paredão, a queda e até mesmo o poço, sendo muito procurado pelos turistas.

Como o nível de dificuldade do acesso não é grande, apesar de exigir alguma disposição por parte do visitante, torna-se alternativa a quem não possui tempo ou condicionamento físico para alcançar a cachoeira e o poço, ainda que sejam experiências diferentes e complementares. Do local é possível ainda observar parte do Parque Estadual Serra do Intendente

Não se esqueça de recolher todo lixo produzido durante o passeio e descartar nas lixeiras ao retornar para a sede, pois a coleta nos distritos é uma vez na semana. Nos ajude a manter a beleza e a qualidade ambiental desses lugares de rara beleza.

Para informações sobre este e outros atrativos entre em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Conceição do Mato Dentro (CAT), por meio do telefone (31) 3868 2223 ou pelo instagram: @catcmd

Siga também o @parquenaturaltabuleiro

Fonte: Plano de Manejo do Parque Estadual Serra do Intendente