29 SET 2022
CMD ACONTECE
9º MUTIRÃO DA LIMPEZA: VOCÊ SABE COMO SEPARAR O LIXO CORRETAMENTE?

CMD, QUINTA-FEIRA 29.09.2022 – Ao reciclar o lixo contribuímos, por exemplo, para a economia de recursos, redução de resíduos, geração de emprego e redução dos custos de matérias-primas industriais. Veja como você pode separar o lixo doméstico e dar o destino correto a ele:

- Nunca misture o material reciclável e orgânico;
- Coloque os plásticos, vidros, metais e papéis em sacos diferentes;
- Lave e seque as embalagens que continham produtos orgânicos antes do descarte;
- Não amasse e nem molhe os papéis. Ao invés disso, dobre-os dentro do saco, diminuindo bastante o volume;
- Vidros quebrados e materiais cortantes devem ser enrolados em jornal ou colocados em uma caixa para evitar acidentes;
- Não coloque garrafas e frascos com vidros planos;
- Desmonte as embalagens mistas, separando as partes de metal, plástico e vidro, por exemplo, e distribua nos sacos corretos.

Faça a sua parte, incentive os próximos e vamos deixar a nossa cidade ainda melhor!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO