20 SET 2022
CULTURA
MUNDIAL DO QUEIJO DO BRASIL: CHEF BERTOLAZZI VISITA STANT COM QUEIJOS DA REGIÃO DO SERRO

CMD, TERÇA-FEIRA 20.09.2022 – Até o premiado chef de cozinha e apresentador de TV Carlos Bertolazzi aprova os queijos da região do Serro. No sábado (17/09), conduzido pela produtora do Queijo Dona Iaiá Estela Mares Simões, de Conceição do Mato Dentro, Bertolazzi visitou o stand da região do Serro, degustou e aprovou os queijos, no 2º Mundial do Queijo do Brasil, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de outubro, no Teatro B32, na Avenida Faria Lima, coração da economia de São Paulo.

“Provei esses queijos maravilhosos da região do Serro e espero em breve poder visitar todas essas cidades e conhecer mais sobre o preparo de cada um”, aprovou o chef e apresentador do programa Fábrica de Casamentos transmitido no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e no Discovery Home & Health, Bertolazzi.

Lembrando que, oito produtores da região do Serro foram premiados no concurso, sendo quatro assistidos pelo Programa Crescer da Anglo American em parceria com a Tecnoserve, e, apoio da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.

Relembre:
- Aguimar Antônio Barbosa, Ouro Fino (ouro na categoria um ano de maturação) - Serro.

- Estela Mares, Queijo Dona Iaiá (bronze na categoria 30 dias de maturação e prata na categoria 60 dias de maturação) - Conceição do Mato Dentro.

- Irenice Bicalho (Nicinha), Queijo Giovane Tomazinho e Nicinha (bronze na categoria casca lisa com 20 dias de maturação) - Conceição do Mato Dentro.

- Dona Neusa Alves Pimenta, Recanto dos Pimentas (bronze na categoria 45 dias de maturação) - Alvorada de Minas.

Produtores independentes:

- Cristiane Brandão, Maria Nunes (bronze na categoria casca florida 100 dias e Minas Artesanal com 45 dias) - Santo Antônio do Itambé.

- Ivacy Pires dos Santos, Quilombo (ouro na categoria ouro casca florida com 45 dias), Sabinópolis.

- Nonato Santa Rita, Sô Toni (prata na categoria meia cura) - Paulistas.

- Eduardo Pires, Queijo Ventura (bronze na categoria casca mofada com 45 dias de maturação) - Serro.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA