03 JUN 2022
CULTURA
PERSONALIDADE DE CONCEIÇÃO: SR. LADINHO FERREIRA, EMPREENDEDOR ADMIRADO E EX-VEREADOR DE PRESTÍGIO

CMD, SEXTA-FEIRA 03.06.2022 - "O caráter só existe em homem justo, digno, íntegro, honesto, que honra suas raízes e, acima de tudo, em homem de valor", (Leobino Filho). Quando falamos em homem valoroso, vários nomes surgem as mentes, mas um não podemos deixar de mencionar, Sr. Ladinho Ferreira. Por suas contribuições ao povo e município, hoje é homenageado na série Personalidade de Conceição.

Geraldo Ferreira de Oliveira, conhecido como Sr. Ladinho  Ferreira, nasceu no dia 21 de agosto de 1947, hoje com 74 anos. "Nasci em Conceição do Mato Dentro, sou filho dos saudosos Levindo Ferreira de Amorim e Geraldinha Evaristo de Oliveira. Somos em 9 irmãos: Luiz, Donério, Euvércio e Darci (in memorian), Maria, José, Marlene, Vânia, eu e Geraldo. Minha infância foi bem tranquila, meu pai era era comerciante, vendia animais e pedras. Tínhamos fartura na mesa", recordou.

Sobre os estudos, Sr. Ladinho conta que os concluiu com dificuldades e comemora a conquista. "Fiz o primário e logo comecei a trabalhar em uma oficina de carros, mas continuei a estudar e terminei o segundo grau. Com o passar dos anos, resolvi montar minha própria oficina, na sequência, já tinha minha empresa de aluguel de máquinas para terraplanagem, atendendo nossa cidade e região", detalhou o empreendedor nato que teve também um posto de combustível em Conceição.

"O tempo passou e então conheci minha falecida esposa, Maria Augusta: mulher íntegra, amorosa e grande companheira. Nos casamos e formamos uma família maravilhosa composta pelos filhos Elaine, Alexandre, Rodrigo e Lívia, sendo Lívia e Elaine, in memorian. Sinto muitas saudades, me fazem muita falta, minha esposa e minhas filhas", se emocionou Sr. Ladinho.

Como cidadão leal e apaixonado pelo seu município, continuou prestando serviços de relevância. "Meu sonho era ingressar na política e com ajuda de uns amigos e influência de outros, me candidatei e fui eleito, permanecendo vereador por 4 mandatos consecutivos. Fui muito feliz à época, também tive cargo de presidente do Legislativo, onde deixei minha marca construindo o prédio da Câmara Municipal", enalteceu acrescentando que sente orgulho por ter deixado sua contribuição. "Para mim, foi uma grande conquista, época boa, era amigo de todos honrei meu nome".

"Com o falecimento de minha esposa e os meus filhos criados, me aposentei, mas ainda continuo com minhas atividades, a pesar da idade que tenho. Agradeço a Deus por tudo, pelos meus filhos, pela minha vida e pelas minhas conquistas. Sou extremamente feliz, gratidão por tudo", concluiu Sr. Ladinho.

Essa é uma singela homenagem da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro ao Sr. Ladinho, deixou seu legado de honradez, ética e moral como homem público no município.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA