17 MAI 2022
CULTURA
SARAU DE MÚSICA E POESIA ENCANTA O PÚBLICO NA NOITE DE SÁBADO NO DISTRITO DE TABULEIRO

CMD, TERÇA-FEIRA 17.05.2022 – Em noite animada, os artistas Toninho Horta e Petrônio Souza, encantaram o público com um show regado a arte, acordes e poesia, que aconteceu no sábado (14/05), no Adro da Igreja do Tabuleiro.

O projeto faz parte da terceira temporada do "Músia e Poesia na Estrada Real", que irá percorrer 12 cidades mineiras, resgatando a tradição dos grandes saraus das cidades históricas mineiras.

Segundo o escritor Petrônio Souza, o evento foi uma  parceria entre o Projeto Sarau de Música e Poesia na Estrada Real, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e a comunidade do distrito do Tabuleiro. "Cada um contribuiu de alguma forma para a consolidação do evento. A Prefeitura com sua estrutura, o Tabuleiro com a participação direta dos moradores, da ASCOTA, da Feirinha, do Bloco Quebra Tabu, nós com o Sarau, a parte artística. E o que vimos foi que todos abraçaram o Projeto e realizamos juntos um grande evento, um grande encontro, fruto da soma de ideias, esforços, ideais e talentos. Isso tudo resultou em uma noite memorável, inclusa, participativa, agregadora. Então é isso, espero que nosso Sarau tenha deixado esse legado de união em forma da arte, da poesia, da música e dos sonhos, esses que nunca envelhecem", comemorou.

📸 Confira o álbum de fotos completo em nosso Facebook!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE CULTURA