02 AGO 2021
MEIO AMBIENTE
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO PRODUZ CARTILHA SOBRE O RIO SANTO ANTÔNIO
“Para amar, valorizar ou respeitar um rio é preciso, primeiro, conhecê-lo”. Com este entendimento, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio do Programa de  Educação Ambiental Municipal (PEAM), produziu e disponibiliza à comunidade conceicionense a Cartilha: Conhecendo o Rio Santo Antônio.

Com um enfoque interdisciplinar, uma linguagem simples e uma programação visual moderna e atrativa, esta publicação é uma ferramenta importante na divulgação da importância social, econômica, ambiental, histórica e cultural do rio de nossa terra.

A Cartilha se inicia descrevendo, de forma bem didática, os conceitos de rio, nascentes, bacia hidrográfica e depois mostra a importância da biodiversidade na bacia do Rio Santo Antônio. Em seguida, são mostrados os principais usos e valores da água em no nosso território, bem como é feita uma síntese dos principais problemas socioambientais que enfrentamos hoje relacionados com a água. A Cartilha termina lembrando de nosso compromisso com as próximas gerações, enfatizando que o exercício da cidadania e a preservação ambiental precisam caminhar juntas na defesa do Rio Santo Antônio.

Esta publicação, fruto de uma parceria com a empresa Anglo American será distribuída gratuitamente a todos os professores e educadores da rede municipal e estadual de ensino, secretarias municipais, bem como à Biblioteca Pública, veículos de comunicação e outras entidades públicas e privadas interessadas no tema.

PREFEITURA DE CMD
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO