18 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ASSISTÊNCIA NA PANDEMIA: PREFEITURA DESTINARÁ “APOIO EMERGENCIAL” PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

CMD, QUINTA-FEIRA 18.03.2021 – Para garantir alimento nas mesas das famílias conceicionenses durante este novo cenário da pandemia, que tem afetado a renda de muitos, sobretudo dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social no município, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro vai disponibilizar um “Apoio Emergencial” voltado para essas pessoas. Serão beneficiadas as 1904 (mil novecentas e quatro) famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no Programa Bolsa Família com três parcelas de R$ 250 mensais nos meses de abril, maio e junho, perfazendo o valor de R$ 750 por família.

O Projeto de Lei foi protocolado pelo prefeito Zé Fernando na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (18/03). A reunião que respeitou as medidas de segurança também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social Victor Lages, do presidente da Câmara, vereador Wander do Laim e dos vereadores: Beatriz Madureira, Claudinho Ziriguidum, Dayse Picão, Gilberto Do Tabuleiro, Gleicierrez Martins, João Marcos, Luiz Oficial, Rômulo Boy, Sidinei das Três Barras e Tico do Silvério.

O projeto visa assegurar uma renda básica durante o período de isolamento às famílias assistidas pelo Bolsa Família.

O Apoio Emergencial garantirá que os mais necessitados consigam pagar suas contas do dia a dia e ainda poder se alimentar com dignidade.

PREFEITURA DE CMD