11 SET 2013
DESENVOLVIMENTO RURAL
Administração destaca importância do meio rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CDMR´S esteve reunido hoje para empossar conselheiros e eleger e dar posse à nova diretoria. O prefeito Reinaldo Guimarães prestigiou a ocasião e discursou a favor das parcerias entre administração pública, Anglo American, EMATER – MG, Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Médio Espinhaço, Sindicato dos Produtores Rurais de Conceição do Mato Dentro, Instituto Estadual de Floresta – IEF, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações Comunitárias. “Nós reconhecemos a importância da agricultura familiar e estamos empenhados em contribuir com o progresso do meio rural”, declarou.

Os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para um breve debate com os representantes da Prefeitura e dos órgãos envolvidos, marcando o início de uma gestão de planejamentos, seguindo uma linha de organização que promete assessorar as políticas públicas, impulsionando ações e aumentando as chances de sucesso. Entre as exposições, ficou declarado que o município visa reduzir os custos para os produtores rurais, estando aberto para diálogos e atentando para a importância de se definir as prioridades do sistema.

O CDMR´S tem apoio do corpo técnico da EMATER – MG, preparado para orientar os conselheiros para assessorar no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – PMDR’S.