07 JAN 2020
DESENVOLVIMENTO RURAL
FÉRIAS: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO TEM POMAR DEMONSTRATIVO, LEVE AS CRIANÇAS PARA CONHECÊ-LO!

CMD, TERÇA-FEIRA 07.01.2020 – Está com as crianças em casa e não sabe mais como entretê-las nessas férias? Leve-as para visitar o Pomar Demonstrativo! O espaço é mantido pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e funciona no Posto Agropecuário, às margens da rodovia MG-010.

De acordo com um dos responsáveis pelo Pomar Demonstrativo, João Floresta, o local abriga algumas frutas, entre elas: três tipos de banana, dez tipos de laranja, mexerica, limão, ameixa, pêssego, caqui, goiaba e caju. “No caso da banana, por exemplo, temos tropical, prata e a BRS princesa para realização de doação de mudas à comunidade. Se a pessoa tiver interesse em montar um pomar comercial ou semi-comercial, ou até doméstico, conseguimos prestar assistência dependendo da necessidade”, explicou Floresta.

O objetivo do Pomar Demonstrativo, conforme informou João Floresta, é mostrar que a maioria das frutas podem ser plantadas e cultivadas. “As pessoas costumam pensar que apenas algumas regiões do Brasil são boas para o plantio. A maçã, por exemplo, existe um senso comum de que é produzida somente no frio; para a uva também costumam seguir essa linha de pensamento, entretanto, aqui conseguimos mostrar que podemos produzir em qualquer lugar”.

O Pomar Demonstrativo está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A visitação é apenas para apreciação, as dúvidas são esclarecidas com agendamento prévio.

Leve as crianças para terem contato com a natureza e aprenderem mais sobre as frutas que compõem parte das vitaminas que necessitamos para nos mantermos saudáveis!

PREFEITURA DE CMD