12 JUN 2013
CONCEIÇÃO NA MÍDIA
Anglo American firma convênio com a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro

A Anglo American firmará convênio com a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, nesta quarta-feira, 12 de junho, com o objetivo principal de promover melhorias nas áreas de infraestrutura, moradia e lazer na cidade. Dentre as principais ações que serão realizadas por meio da parceria, estão a pavimentação e manutenção de ruas e estradas; construção e reforma de edificações; implantação de sistema de vigilância municipal; compra de veículos e equipamentos; investimento em habitação para famílias de baixa renda e construção de centros esportivos.

“A melhoria da qualidade de vida da população de Conceição do Mato Dentro é uma preocupação constante da Anglo American. Com o convênio, iremos contribuir para reduzir os impactos que causamos e promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, enfatiza Maurício Martins, gerente geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American.

“Os resultados das ações do convênio serão benéficos para a comunidade e é uma forma de mitigar os impactos causados pela atuação da Anglo American na cidade”, afirma o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Conceição do Mato Dentro, Ricardo Guerra Furtado.

Anglo American

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês, carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – no qual é líder global em platina e diamantes, entre outros produtos.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações e projetos de mineração da empresa estão localizados na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

Fonte: www.defatoonline.com.br