12 JUN 2013
CONCEIÇÃO NA MÍDIA
Cavalgada de Conceição do Mato Dentro deve reunir mais de 6,5 mil participantes

Dentro da programação do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, em Conceição do Mato Dentro, acontece a tradicional cavalgada que também leva o nome do santo. O evento chega a sua 23ª edição e é considerado o segundo maior passeio a cavalos do Brasil. A expectativa é de que este ano reúna cerca de 6,5 mil participantes, entre cavaleiros e amazonas de todas as idades.

O Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos – uma das principais festas de caráter religioso do calendário local e responsável por atrair romeiros de todo o país – completa em 2013 a 226º edição. Na Cavalgada, as comitivas fazem um percurso de 5 km pelas principais ruas da cidade até chegar ao Santuário, quando então, juntamente com seus animais recebem as bênçãos do Senhor Bom Jesus do Matozinhos.

Expectativa

“Em 2013 preparamos uma programação com um número maior de shows. Este ano, por exemplo, é a primeira vez que trazemos artistas de renome, como é o caso da dupla sertaneja Matogrosso & Mathias. O evento como um todo também foi pensado de forma a oferecer maior comodidade aos visitantes e espaços adequados para os animais”, esclarece a secretária municipal de Turismo, Rejane Ottoni.

A 23ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos é realizada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Sindicato dos Produtores Rurais do município e patrocínio das seguintes empresas: Anglo American, Construir Empreendimentos Imobiliários – Grupo Orguel, Copasa, Armazém Country, Enesa Engenharia e Integral Engenharia.

Programação (entrada franca todos os dias)

15 de junho

19h – Missa em Ação de Graças no Santuário do Senhor Bom Jesus do Matozinhos e com a presença das comitivas

21h – Apresentação do Grupo de Dança Quadrilha Pé Rachado (BH)