04 JUN 2017
REI DA MONTANHA EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

O evento acontece no domingo, dia 04 de julho, com a largada programada para às 07:40 para modalidade de ciclismo e 09:00 para modalidade de mountain bike.

Um novo desafio promete agitar a cidade de Conceição do Mato Dentro. O evento Rei da Montanha terá inicio na rodoviária de Lagoa Santa e como destino final a nossa amada cidade.

Portanto, atenção pois ao longo do caminho existe tráfego de automóveis, apesar de haver uma equipe trabalhando para garantir a segurança de todos. Sendo assim, é necessário que os atletas tenham atenção e trafeguem somente pela direita, além do uso de capacete afivelado, camisa com mangas, bermuda e sapatilha ou tênis durante a prova. Lembrando que haverão quatro pontos de água oferecidos pela a organização do evento.

A prova foi dividida em duas categorias, sendo a primeira para os atletas do ciclismo com o percurso de 120Km, saindo da cidade de Lagoa Santa e a segunda para os atletas do mountain bike com o percurso de 55Km, saindo da Serra do Cipó.

O evento terá tempo limite de seis horas a contar do início da prova. Será disponibilizada uma estrutura de atendimento médico, equipes de resgate, seguranças e fiscais.