27 DEZ 2016
Acesso à cachoeira Rabo de Cavalo é fechado para construção de trilha ecológica

DESCULPEM-NOS OS TRANSTORNOS! ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR A SUA SEGURANÇA E CONFORTO.

O acesso à Cachoeira Rabo de Cavalo, localizada no Parque Estadual Serra do Intendente, no distrito de Itacolomi, está fechado temporariamente devido à obras de melhorias. No local, será implantada a primeira das cincos trilhas ecológicas que Conceição do Mato Dentro ganhará no próximo ano, beneficando o turismo local.

A trilha ecológica da Cachoeira Rabo de Cavalo faz parte de um projeto aprovado em 2015 que envolve ainda a Cachoeira do Tabuleiro, que futuramente também ficará fechada pelo mesmo motivo. Os percursos das trilhas serão mantidos, mas haverá estruturas facilitadoras que darão condições de acesso a visitantes de todas as idades, mesmo com condicionamento físico limitado. Guarda-corpo, corrimão, escadas, pontes e decks em lugares de contemplação compõem a proposta.

A trilha ecológica é objeto condicionante a ser cumprido pela empresa Anglo American pelo uso e exploração do território. A autoria do projeto é da empresa Educaminas do Grupo Unieco, juntamente com os Conselhos Municipal de Turismo – COMTUR e Municipal de Meio Ambiente – CODEMA.

Outras três trilhas ecológicas aprovadas no início de 2016 deverão ser implantadas em 2017. São as trilhas Cruzeiro/Mirante, Cruzeiro/Antena e do Pico do Soldado. Esta última levará a uma rampa de voo livre, uma das obras mais esperadas pelos praticantes dos esportes de aventura ().