22 JUN 2016
A maior de Minas, cavalgada reúne mais de 7 mil

A 26ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, em Conceição do Mato Dentro, reuniu mais uma vez milhares de participantes, confirmando ser a maior cavalgada de Minas Gerais e a segunda maior do Brasil. De acordo com o comando da Polícia Militar, pelo menos 7 mil cavaleiros e amazonas fizeram o percurso rumo à bênção do Bom Jesus.

O evento, que espontaneamente reúne milhares de pessoas todos os anos, é para a secretária de Turismo, Rejane Ottoni, um dos maiores desafios do seu trabalho. “Sabemos que o sucesso do evento é garantido pela sua tradição, mas justamente por isso nossa dedicação é cada vez maior. A cada ano nos esforçamos para receber melhor os participantes, para garantir a sua segurança, manter a sua assiduidade e atrair novos participantes para que a nossa festa seja cada vez maior e mais abençoada. E quem vem a primeira vez, vem outras mais. Finalizo mais uma cavalgada sem esconder a emoção de estar à frente de tão grandioso movimento de fé”.

Show de Recepção

No dia anterior, a Prefeitura realizou pelo quinto ano o show de recepção da cavalgada. O Estádio Juvêncio Guimarães foi tomado por 6 mil pessoas que não se deixaram intimidar pelo frio para curtir a festa mais badalada da cidade.

Edney Gomes abriu a noite com um repertório de músicas sertanejas bem conhecidas. A seleção alegre representou bem o estilo de cantor, que antes de subir ao palco disse: “espero que o pessoal dance, levante poeira, fique feliz da vida com o meu show, porque foi isso que eu vim trazer de BH para cá”. E foi isso que aconteceu. Edney esquentou o povo para a segunda parte da festa.

Adair Cardoso foi a atração principal do evento. Ele, que esteve em 2009 Conceição do Mato Dentro, disse ser um grande prazer voltar para apresentar seu novo trabalho, agora com reconhecimento nacional. Do estilo mais romântico, Adair confessou que o hit “Havaianas” tem mais a cara do parceiro Wesley Safadão, mas está muito feliz com a repercussão do trabalho que encheu a sua agenda de shows e o trouxe de novo a CMD. Natural do Mato Grosso, ele se autodeclara mineiro e deixou um recado especial para CMD: “Galera de Conceição, obrigado por sempre me acolher muito bem. Espero poder voltar muitas e muitas vezes para cantar para vocês. Obrigado pelo carinho”.

Veja aqui as fotos do evento.