01 JUN 2016
Confira as atrações do show de recepção da cavalgada

Acontece no dia 19 de junho a 26ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, em Conceição do Mato Dentro. O evento, que é um dos maiores do gênero do Brasil, concentrou no último ano 8 mil participantes num trajeto de aproximadamente 3 quilômetros. Cavaleiros e amazonas que, conduzidos pela fé e pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, percorrem quilometragens muito maiores, que ligam regiões de Minas Gerais e outros estados, rumo à bênção do Senhor Bom Jesus. E para receber estes fiéis, pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura prepara o show de recepção da cavalgada, que será realizado no sábado, dia 18, no Estádio Juvêncio Guimarães.

O show principal é do cantor sertanejo Adair Cardoso. Adair despontou no cenário musical em 2011, quando a sua música “Que se dane o mundo” foi tema da novela Malhação. Anteriormente a isso, o hit “Enamorado” também foi sucesso, gravado com a baiana Cláudia Leite em 2007. Atualmente, a música de trabalho “Havaianas” já é uma das mais tocadas nas rádios de todo país e conta com a participação de Wesley Safadão.

Adair Cardoso começou a sua carreira ainda criança, em Mato Grosso, onde nasceu. Aos 11 anos, apresentou-se pela primeira vez na TV no programa Raul Gil, onde permaneceu por alguns anos no elenco e teve a oportunidade de cantar com artistas renomados da música brasileira. Hoje, Adair é uma das maiores promessas do sertanejo universitário. Somado ao seu indubitável talento, ele tem carisma e conquista fãs por todos os lugares onde passa.

Sobe ao palco também o cantor mineiro Edney Gomes. Aos 29 anos, o sertanejo trabalha o seu primeiro CD, lançado no final de 2015. Natural de Itamarandiba, ele é bastante conhecido nas noites de Belo Horizonte, onde canta em bares e anima festas particulares. É presença marcante em exposições e festas agropecuárias, acostumado a encarar públicos de até 10 mil pessoas.

Ingressos

O ingresso para o show de recepção será trocado por um quilo de alimento não perecível a partir de quinta-feira (02/06). Preferencialmente arroz, feijão, óleo e açúcar. Será permitida a troca de até 5 (cinco) ingressos por pessoa.

O ponto de troca é na Secretaria de Turismo, localizada na Praça Dr. Jorge Safe, nº 22, bairro Rosário – em frente ao Mercado Municipal. Dúvidas ou informações: (31) 3868-2223.

Cavalgada

A 26º Cavalgada será realizada no domingo (19) e seguirá a programação costumeira. Com concentração a partir da 9 horas no Parque de Exposições Genesco Aparecido de Oliveira e saída ao meio-dia rumo ao Santuário do Senhor Bom Jesus do Matozinhos. A bênção está prevista para as 14 horas.

Rodeio

Nos dias 22, 23 e 24 acontecerá o tradicional rodeio, também no Estádio Juvêncio Guimarães. Na quarta-feira, a Prefeitura apresenta o Rodeio Show em parceria com Léo Batista Produções e Thiago Lourenço. Neste dia, o rodeio será noturno, a partir de 18 horas, e logo após haverá show da dupla Cleiton e Camargo. Na quinta e na sexta, o rodeio será das 13 às 18 horas. Entrada franca todos os dias.