22 JUN 2015
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Casa da Cerâmica, o abrigo da inclusão

Tem inauguração recente no setor de Desenvolvimento Social. A Casa da Cerâmica iniciou suas atividades no último mês como um espaço de atividades permanentes do Projeto Terra Boa. Instalada no Posto Agropecuário, a Casa da Cerâmica é abrigo da inclusão produtiva por meio do artesanato em cerâmica e orientações para a formação de grupos, associativismo, cooperativismo e empreendedorismo.

A inauguração do projeto aconteceu com o curso do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais de Conceição do Mato Dentro. Realizado de 22 a 29 de maio, o curso capacitou 12 alunos que aprenderam todas as etapas da confecção da cerâmica: a preparação da argila, produção manual das peças, a queima em forno e até fazer tintas naturais para pintura das peças.

Em breve, serão abertas inscrições para turmas futuras e novos módulos para aqueles que já concluíram esta primeira etapa.

Informações: 3868-1770

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marisa Lages (ao centro, blusa rosa), estima sucesso aos participantes